sábado, fevereiro 16, 2013

KOLUMB. Historia Nieznana - artigo

Após aleitura do livro polaco de Manuel Rosa «KOLUMB. Historia Nieznana» o historiador Grego, Miltiades Varvounis escreveu um artigo bem positivo de 10 páginas na revista Lithuanian Heritage onde termina escrevendo que o livro uma "...obra-prima [magnum opus] e de nenhuma maneira deve ser considerado uma obra de pseudo história ou apenas outra obra sobre teorias de conspiração malucas. Os numerosos resultados confiáveis ​​e teorias sólidas de Rosa fariam Sherlock Holmes invejoso. A história de Colombo tem muitas coisas trocadas sobre os fatos e personalidades, e talvez o tempo chegou para a história vida do descobridor ser finalmente reescrita." - Lithuanian Heritage Magazine, (January/February 2913) pg. 28.

1 comentário:

  1. Deveras interessante ! Tenho o livro Kolumb e estou lendo poisd e facto com tantos dados e estudos os manuais de historia estão a falhar a verdade. Interesso me por este tema por minhas origens polacas mas principalmente porque tenho ma costela da minha Mãe Maestra de Historia.... Gostaria de seguir o tema. Parbén pelo livro: uma linda publicação! Bozena Borecka

    ResponderEliminar