segunda-feira, agosto 30, 2010

Mentiras de Colombo em Portimão e Valladolid

Cristóvão Colon – palestras do pesquisador e autor Manuel Rosa

CUBA, ALENTEJO – Provas da Mentira Histórica do “Colombo Italiano”, palestra na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes (Portimão) promovida pela Associação Cristóvão Colon e a Câmara Municipal de Portimão, Sábado, 9 de Outubro pelas 18:30. Serão convidados Nuno Campos Inácio (Genealogia do Algarve), José de Matos Anastácio (Associação Cristóvão Colon) e Manuel Rosa que se desloca dos Estados Unidos para apresentar alguns resultados da sua investigação de 20 anos sobre o descobridor das Américas com uma sessão de autógrafos do seu novo livro COLOMBO PORTUGUÊS-NOVAS REVELAÇÕES (Esquilo, Lisboa, 2009).
A história de “Colombo” tem gerado enorme controvérsia durante séculos e ultimamente essa controvérsia tem ainda aumentado devido a vários factos novos que mostram uma história completamente diferente daquela que nos ensinaram na escola. Novas técnicas, como ADN e a Ciência Forense estão a derrubar ideias secularmente mantidas sobre o descobridor das Américas e agora tudo indica que “Colombo” não era afinal um plebeu italiano, mas sim um nobre português que trabalhava secretamente para D. João II em Castela.
Esta palestra irá mostrar, com factos sobre a genealogia de Filipa Moniz, esposa de “Colombo”, que a história contada era um verdadeiro “Conto de Fadas”. Manuel Rosa, historiador Luso-Americano que lança esta semana em Espanha um novo livro com titulo «COLÓN. La Historia Nunca Contada» apresentará em Portimão alguns resultados da sua investigação provando que era falsa a história que nos ensinaram.
Manuel Rosa, um membro fundador da Associação Cristóvão Colon, estará também na Sociedade de Geografia de Lisboa no dia 11 apresentando “A Esposa de Colombo - Comendadora de Santiago” palestra que será também repetida no dia 14 de Outubro em Espanha, na Casa Museo Colón de Valladolid. Apenas há alguns meses, no dia 15 Junho, Alfredo Pinheiro Marques, historiador português, apresentou na Casa Museo Colón, o tema “A Continuidade da Fraude Científica do ‘Colombo Português’, no Âmbito da Lamentável Situação da Historiografia Portuguesa nos Inícios do Século XXI” atacando os trabalhos de membros da Associação Cristóvão Colon. No dia 14 será a vez de Manuel Rosa responder na mesma Casa Museo Colón quem é que se baseia em factos e quem em fantasias. Quem se apoia em fraude e quem desvenda a verdadeira fraude.
A Genealogia do Algarve (www.genealogiadoalgarve.com) é um portal de genealogia, que pretende divulgar as relações familiares de todos aqueles que nasceram, casaram, viveram ou faleceram no Algarve. Realizado com o apoio dos Municípios do Algarve, já foram apresentados os dados relativos à freguesia de Portimão.
A Associação Cristóvão Colon, fundada a 20 de Maio de 2008, tem a sua sede na vila de Cuba e é uma associação sem fins lucrativos, absoluta e totalmente independente de quaisquer ideias ou organizações políticas, religiosas e/ou filosóficas, sendo apenas norteada pela sua finalidade. A finalidade da ASSOCIAÇÃO é defender, por todos os meios legítimos, a nível mundial, a Portugalidade do navegador CRISTÓVÃO COLON, promovendo a divulgação dos respectivos factos históricos e está, neste momento, preparando uma casa exposição «Centro Cristóvão Colon» que será inaugurado brevemente na Vila de Cuba.
Tags: Alentejo, Cristovão Colon, cuba


Sem comentários:

Enviar um comentário